Ironman Brasil 2016 - Semana 2

Hoje chega ao fim a segunda semana, ou seja, 10% dos treinamentos já se foram. Eu avisei que passava rápido. Se eu fosse você ficava bem esperto. :-)


Nessa semana mais notícias boas que ruins, apesar de um pequeno "susto". 

A primeira notícia boa é que tenho conseguido cumprir uma das minhas promessas de virada de ano. Fazer musculação, alongamento e educativos de corrida. Tenho feito duas ou três vezes na semana na academia do prédio e os educativos na área externa do prédio no mesmo horário (final do dia). Minha intenção era fazer fortalecimento em uma clínica de fisioterapia, porém por ter horários mais "fixos" acabei optando por poder fazer na academia do prédio no momento de maior facilidade para mim, seja qual for o dia. Como a academia é muito boa e a área externa favorece para fazer os educativos, tudo tem se encaixado bem. E por incrível que pareça já tenho notado algumas diferenças. Eu vinha com alguns incômodos em pontos onde havia me lesionado e estão cada vez diminuindo mais. Tenho me programado mais ou menos da seguinte forma. 30 minutos de musculação (nada muito forte, um fortalecimento em grupos específicos), 20 minutos de alongamento, focado especialmente os que já fiz na fisioterapia e onde sou mais "vulnerável" e mais 10 minutos de educativos de corrida. 

Outra boa notícia foi que, com esse período de "férias" na cidade, quinta-feira ao invés de fazer o intervalado de bike no rolo em casa consegui ir no autódromo de Curitiba fazer tiros de 1Km num treino total de 50Km. Isso começando 6hs da manhã e chegando no trabalho 8:20hs. Foi um treino diferente, um lindo amanhecer e bastante gente pedalando. Sofrimento grande mas que sei que dará resultado. 

Chegando no autódromo BEM cedinho. Só a silhueta do meu capacete
Em termos de corrida, estão começando a melhorar, tanto em termos de velocidade como no condicionamento em geral. Ainda tem sido a modalidade que mais tenho sofrido para voltar. Desde as lesões que fica um pouco aquela insegurança, além de ter corrido menos, naturalmente. Mas aos poucos coisas vão encaixando. 

No ciclismo de terça-feira um treino com percalço pelo caminho. Mais uma vez o parafuso de suporte do meu apoio de braço quebrou e no meio de uma descida saiu voando pelo caminho. Tive que parar com segurança e voltar caminhando para procurar. Da metade do caminho até em casa não pude mais pedalar clipado mas não teve jeito. 

Estrago feito...
Na natação, quarta-feira talvez tenha feito meu melhor tiro de 100m até hoje em um treino com 4x 100m que, depois desse primeio, meio que morri. :-)

Sexta-feira dia de participar de um evento BEM legal da Webtreino. Palestra (que foi complementada com treino no sábado) com a atleta - nada mais nada menos que - atual campeã do Ironman Brasil Ariane Monticeli. Essa semana farei um post somente sobre esse evento com a atual campeã do Ironman Brasil.

Sábado dia de fazer mais uma transição em baterias (quatro de 10K de bike por 2,5Km de corrida), na presença ilustre de Ariane Monticeli. Foi realmente um dia para ficar na memória. Algo que jamais vou esquecer. Treino CHEIO na Renault e com a campeã do Ironman Brasil no pelotão 1 junto com a gente. Ariane é, além de uma grande atleta, uma pessoa extremamente legal. Conversou bastante, tirou fotos, falou sobre sua rotina, etc. Parecia que tínhamos ali uma colega de treinos de longa data. Quanto ao treino, foi duro. O pelotão 1 é o mais forte do time. Fiquei com ele nas quatro baterias progressivas. Somente não consegui fazer a quarta corrida progressiva, pois durante o ciclismo não percebi que uma parte do pelotão tinha se desgarrado dos primeiros. Quando notei tive que tirar do lado e fazer MUITA força para recuperar os "cabeças" do pelotão, o que me desgastou bastante. Entretanto a fuga foi neutralizada. :-)

Ariane puxando o pelote junto com Maurício Letzow
Domingo, por fim, o longo de ciclismo que consistia em algo entre 2hs e 2:30hs em terreno plano. Fomos em um pequeno grupo um pouco mais cedo que o coletivo geral da Webtreino. Um dia extremamente agradável e uma ótima companhia. Isso fez com que o treino fluísse de maneira rápida. Trajeto escolhido foi até o Rio Pequeno, voltando e fazendo parte do contorno e concluindo pela Roseira invertida. Não é algo 100% plano mas está longe de ser algo com inclinação. Em alguns momentos mais leve e em outros algo mais ritmado. Assim fomos ao longo do treino todo.

Kelvin, Paula, MIlton, Juliane, Adílson e Felipe (mini pelote mais cedo)
E assim finda a segunda semana, mais uma 100% marcada na planilha. As coisas começam a aumentar e a ficar mais legais. 

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas