Um final de semana com Ariane Monticeli

Neste final de semana, mais especificamente sexta à noite e sábado de manhã, nós atletas de Curitiba e da Webtreino tivemos uma oportunidade única. Um evento que trouxe para a Curitiba a atual campeã do Ironman Brasil Florianópolis, Ariane Monticeli.

Na sexta à noite tivemos um coquetel e uma palestra com a atleta, onde ela falou por praticamente duas horas sobre sua história no esporte, suas conquistas, sua rotina e tudo mais que os convidados tinham vontade de ouvir. Quase não pisquei a palestra inteira e posso dizer que muitas lições tirei dela. Acho que a mais importante, e que talvez seja até "básica" foi "não miar", ou seja, numa prova ou num treino, mesmo estando na maior dificuldade que possa existir, não jogue a toalha, não demonstre isso, vá lá e tente fazer o teu melhor dentro daquelas possibilidades. Demonstre força, garra, seja um lutador.

Ariane falando e todo mundo atendo...  
Nossa campeã passando todas as informações
Já no sábado e seu tradicional treino coletivo de transição a atleta esteve presente para participar das quatro baterias de 10Km de ciclismo por 2,5Km de corrida. Claro que antes e depois (durante não porque tinha que treinar) a Ariane foi alvo de muita tietagem. Não é para menos, uma atleta de uma garra incrível e um carisma sensacional. Foi atenciosa com todo mundo, passou dicas, mais uma vez falou sobre a rotina no E.C. Pinheiros, tirou muitas fotos e parecia uma atleta que estava ali desde sempre treinando com a Webtreino.
Ariane um pouco antes de iniciar o treino
Prestando a atenção nas instruções do treino
No mesmo pelotão da campeã, uma honra
Algo que já comentei entre amigos e nas redes sociais repito aqui no blog. Uma das coisas mais legais que o triathlon me mostrou foi que, nesse esporte, compartilhamos nas provas os mesmos locais dos profissionais. Eles pegam o kit no mesmo local, entregam e retiram a bike no mesmo local, se alimentam pós prova no mesmo local. Tudo como "mais um de nós". Já tive a oportunidade de conversar com vários deles nesses momentos. Desta vez, além de presenciar essa situação nas provas, pudemos vivenciar em um "simples" treino. E treinar com uma atleta desse nível (campeã do Ironman Brasil - campeonato latino americano) é mais ou menos como um peladeiro de final de semana que, em meio a uma partida na quadra do bairro, recebe um dos seus ídolos do futebol profissional para fazer parte do seu time. Algo que fica até difícil descrever em palavras.

Tietagem com a campeã
Eu como um triatleta amador e com pouco mais de três anos nesse esporte afirmo: foi um final de semana que jamais vou esquecer. Pelas lições aprendidas, pela descontração e, acima de tudo, por ter a oportunidade de vivenciar o que vivenciei nessa palestra e nesse treino.

Só tenho a agradecer à Webtreino e à Ariane Monticeli por tamanha oportunidade.

E em maio estaremos em Floripa para competir e torcer para que ela defenda seu título com a garra que só ela tem! #brutalidade

Comentários

  1. Massa demais essa oportunidade que a Webtreino deu aos alunos! Só posso ter inveja (branca, que fique claro) de uma assessoria bacana assim!
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo, Dani! Treinarmos e ouvirmos nossos ídolos. Incrível!
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas