Ironman Brasil 2016 - Semana 5


Pronto. O primeiro quarto da preparação para o Ironman Brasil 2016 está concluído. Agora vai chegar a vez dos dois quartos talvez mais insanos mas que, mesmo assim, a gente gosta. 


Essa semana novamente um pouco atípica, pois com o feriado de carnaval voltei para Curitiba em plena madrugada de terça para quarta. 

Segunda fiz apenas um regenerativo de corrida na Ilha da Magia. Como não estava na praia e teria dificuldade em chegar a Jurerê logo cedo, pedi para meu treinador que fizéssemos somente dois treinos de natação na semana, os dois na Nado Livre já em Curitiba. 

Terça um bom treino de tiros de 50Km na BR101 Norte entre Biguaçu e Tijucas. Gosto muito de pedalar naquela estrada e fazer uns tiros por lá é sempre melhor do que no rolo! 

Dia perfeito para um pedal nos arredores de Floripa
Na madrugada de terça para quarta viajei de Floripa para Curitiba e ao chegar aqui, preparei as coisas e já fui para o treino coletivo de tiros que a equipe faria na pista da Praça Oswaldo Cruz. Foi um treino sofrido, dolorido mas muito bom. Bons tiros e excelente companhia da equipe. 

Ao final do tiroteio de corrida, nem levantar do banco eu conseguia
Não deu muito tempo para descansar e era hora de ir para Nado Livre para o primeiro treino de natação da semana! 

Já na quinta um pedal com condições bem adversas em Curitiba. Uma ida a Campo Largo com chuva, frio, vento e uma grande escuridão já que agora com o horário de verão acabando os dias estão amanhecendo por volta das 7hs da manhã. Um treino mais mental do que físico. O mais importante: feito! 

Sexta o longo de corrida que consistia em 15Km com subidas e com ordens expressas do treinador de não forçar. Fazer num ritmo fácil, confortável, pois estamos em uma fase intermediária que, apesar da preparação para o Iron, estamos na preparação final para o SESC Triathlon Caiobá, onde muitos treinos de intensidade estão ocorrendo. Dessa forma o melhor é não forçar nos longos para que o corpo não peça arrego antes da hora. Feito conforme instruções. 

Na sequência o tradicional (justamente visando o SESC) treino de sexta na Nado Livre com série principal de 9x 100m ritmo forte (a ponto de não sobrar energia e nem faltar energia e degradar demais). Talvez tenha sido minha série mais consistente e homogênea. Nadei na companhia da Luca Glaser na raia o que me fez me manter mais focado e forte na série toda, sem fraquejar. :-)

Sábado a tradicional transição em baterias em progressão de ritmo (mais uma vez visando muito o SESC). Confesso que iniciei o treino meio cansado da semana pesada (tanto pela viagem como pelos treinos). Depois do aquecimento a musculatura soltou um pouco e o treino encaixou. 

Sofrida transição... 
Já no domingo o bom e velho longo de ciclismo com praticamente 3:30hs de ciclismo com os amigos Kelvin, Paula, Gustavo e Lorenci. Fizemos em um ritmo não muito forte, salvo alguns trechos onde valiam pontos para a classificação de sprinter. :-). Um trajeto diferente onde chegamos até Campina Grande do Sul e voltamos. Detalhe para as quase três horas e meia pedalando e quase cinco horas no total com vários pneus furados pelo caminho. Faz parte do processo.

Um pouco de pneu furado... 
Mais um pouco de pneu furado
Ainda assim, felizes... 
E assim terminamos a quinta semana da preparação. E amanhã começa mais um pequeno ciclo dentro do ciclo! 

Comentários

  1. Caraca Milton, eu canso só de ler. pra ter um pique de treino desses só sendo muito forte psicologicamente. Eu já estaria de cama com tudo isso..haha. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Bruna. Tudo questão de costume. A gente vai aprendendo a apanhar! Kkkk
      Bjs e obrigado pelas visitas de sempre!

      Excluir
  2. Tá passando rápido, hein?
    Adoro essa fase de treinos bem focados, em contagem regressiva.
    Parabéns pela disciplina de sempre!
    Abração,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mesmo, Dani. Hoje terminou a 6a já. Logo logo tá na metade! Obrigado. Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas