Ironman Brasil 2016 - Semana 6

E tudo vai novamente passando bem rápido. Vamos para o relato de mais uma semana. Infelizmente não tenho conseguido fazer posts "intermediários" ao longo da semana, especialmente nessa onde estávamos com clientes na empresa e os dias foram bastante corridos.

Segunda-feira começou com um treino de natação e ao meio dia um treino regenerativo de corrida batendo papo com o amigo Kelvin.

Na noite de segunda-feira tivemos na Dentro D'Água um evento proporcionado pela Webtreino. Uma primeira reunião sobre o Ironman Brasil e Frankfurt onde teremos quase 50 atletas da equipe competindo (somando as duas provas). Foi um ótimo evento onde muitos colegas apareceram e tiveram a chance de ouvir palavras importantes dos treinadores.

Palestra Ironman Floripa e Frankfurt - Webtreino
Terça voltei a fazer um treino de força no ciclismo, ou seja, "big gear". Todo trajeto entre o Parque Barigüi e Campo Largo feito no "volantão" e em uma relação de marchas bastante pessada com cadência baixa. O treino encaixou muito bem desde o início e a falta de vento também ajudou. Ao final do dia retomei a musculação depos de dias semanas (pré e durante carnaval) parado. As consequências foram trágicas. Dores que persistiram até o final de semana.

Quarta-feira fui pela primeira vez no treino de tiros da Webtreino que ocorre no Parque Barigüi (semana passada havia sido em uma praça onde temos uma pequena pista de 250m). O horário fica um pouco apertado para mim mas é possível e vou tentar ir mais vezes. Fiquei impressionado com a quantidade de gente no treino e aquilo motiva bastante. Como sempre foi minha característica, ver os atletas mais fortes me motiva e me faz treinar mais duro para chegar mais perto do nível deles (mesmo que nunca alcance). Fizmos um aquecimento de 3Km correndo em volta do parque e depois nos concentramos para a realização de educativos de corrida pré tiros. Depois foi o salve-se quem puder dos tiros e uma soltura. Treino excelente mas que terminou de me quebrar.


Quebrado ou não, quarta ainda tinha que nadar e ao meio-dia a série principal foi de 3x de 400m progressivo de 1 a 3. Pouco antes de iniciar a série meu treinador veio falar comigo. "Deve dar algo tipo 1'35" de média o primeiro, 1'30" o segundo e 1'25" o terceiro". Olhei para ele e disse: "Ahan". Sabia que essas parciais seriam muito difíceis para mim mas, no fundo no fundo, eu gosto quando alguém me desafia assim. Acabo me sentindo motivado a tentar e sei que mesmo não alcançando vou fazer meu melhor. Ao final a série saiu realmente e consistentemente progressiva com 1'33"/1'30"/1'27" de média. Treinador e treinado felizes.

Quinta mais um dia de pedal a Campo Largo mas dessa vez com um trecho de 20Km em ritmo mais forte. A princípio o treino era no plano mas a única forma de fazer no plano seria no autódromo e ficaria com o horário apertado demais. Conversando com o treinador me foi dada a opção de Campo Largo que é com terreno variado. Decidi fazer os 20Km logo que iniciei o retorno em Campo Largo, pois é um trecho menos urbanizado e com partes de asfalto melhor que na ida. Mais um dia sem vento e com clima agradável. Tudo culminou para um dos melhores treinos de ritmo que já fiz e o melhor para aquela região. 20Km bem encaixados e num ritmo bastante constante.

Ainda na fase de aquecimento no treino de quinta. Presenteado pela natureza.
Já sexta dois treinos duros. O longo de corrida, que apesar de estar obedecento o treinador e fazendo em ritmo mais leve, era com inclinação e acabei pegando BASTANTE inclinação. Já no meio-dia a série constante pré SESC de 9x 100m. Foi uma série boa mas não a melhor, pois a semana foi pesada e o cansaço apareceu um pouco. Mais uma vez tentei acompanhar a Luca Glaser e isso tem me ajudado bastante a evoluir. Só espero que realmente se reflita no mar.

Sábado mais um treino de transição em baterias na Renault. Dessa vez progressivo de 3x de 14Km de ciclismo por 3Km de corrida. Treino bem encaixado e dentro do que pedia a planilha. Fiz todas as baterias de bike TT e com a cara no vento. Alguns diriam que sou masoquista, eu prefiro achar que é como me sinto melhor em relação à evolução. Baterias saíram progressivas e sem percalços pelo caminho, mesmo com um pouco de cansaço na última corrida.

Domingo o longo de ciclismo com inclinação feito logo cedo, pois o horário de verão acabou. Optamos por um trajeto com estradinhas vicinais nos arredores de Campo Largo, onde além de mais segurança temos também menos barulho e paisagens mais bonitas para contemplar. Mais uma vez contamos com o apoio (de carro) da Ju Ramos e partimos. Pedal já mais longo, clima bem cinza, um pouco de vento. Aqueles treinos que começam a testar a mente junto com o corpo. No final das contas saiu um longo de ciclismo bem redondo onde soube dosar um pouco o ritmo como pede um treino de mais de 100Km com bastante subida. 


Já quase chegando em "casa"
Parte da turma reunida com nosso staff. Alguns voltaram antes, pois tinham distâncias menores
Semana concluída e marcada em verde na planilha! 

Comentários

  1. "Chegando em casa" - A parte mais emocionante, kkkkkkkk!

    Boa semana, parceiro! Produção total!!

    Abs, Ulisses Arruda.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Foi uma semana boa mesmo. Mas confesso que estou torcendo que passe o SESC logo porque a intensidade me mata kkkk

      Excluir
    2. kkkkkk intensidade é froids mas ajuda mesmo pra iron hehehehehehe soca a bota aí nesse sesc !

      Excluir
  3. E eu achando difíceis meus treinos de segunda: natação depois corrida! Affffffff parabéns pela dedicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem as suas dificuldades né? kkkkk
      Obrigado. Bjs e obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas