Ironman Brasil 2016 - Semana 8

Terminou essa semana atípica, a oitava. Atípica porque tinha uma prova no meio do caminho. Apesar do SESC Triathlon ser uma prova curta ela normalmente é inserida no calendário por ser uma prova, além de muito tradicional, muito legal. É mais ou menos como um mini Ironman de tanto atleta e tanta festa na cidade.

Ano passado fiz meu primeiro SESC - na distância short - e como esse ano eu tinha índice para fazer a distância olímpica acabei optando por ela. 1500m/40Km/10Km de sofrimento e diversão. Ao longo da semana farei um post sobre a prova. O fato é que essa prova encerrou mais uma semana legal de treinos e foi realmente incrível.

Segunda um fartlek de corrida um pouco mais cansado que semana passada e uma natação com sessões de tortura no meio (prancha abdominal no descanso da série principal de 10x 50m). Como isso dói!!! 

Terça um pedal para Campo Largo em um dia lindo em Curitiba. Um pouco menos calor mas com um raro sol matinal! Bom treino de 50Km com variação de inclinação. A ideia do treino era de força então foi todo ele feito com o coroão e na maior parte do tempo com uma relação de 53/12, o que para mim é pesado. :-)

Quarta alguns tiros de corrida mas não em esforço máximo, afinal era semana de prova. Treino mais uma vez legal no coletivo da Webtreino e depois uma série principal na natação de 2x 750m para se acostumar com a distância do SESC. Mais uma série boa feita! 

Quinta foi dia de encarar o rolo, pois tinha uns estímulos fortes e curtos na bike e esse tipo de treino no caminho de Campo Largo fica inviável. Fui para o rolo e fiz conforme a planilha. Enquanto isso a Merida já estava revisada e com as rodas de competição, prontinha para o SESC.

Já na sexta dois treinos um pouco mais leves. Uma rodagem de 12Km no Parque Barigüi logo cedo e uma natação sem "maldades" na hora do almoço. Tudo feito e encaminhado para ir a Caiobá.

Sábado tivemos dois treinos coletivos da Webtreino. 8:30hs um treino de 40Km de ciclismo em ritmo regenerativo na rodovia Alexandra-Matinhos, onde acontece a maior parte do ciclismo do SESC Triathlon. Foi legal pedalar com esse grupo todo em clima de festa. Logo em seguida p e depois para um assei no hotel e então fomos para um treino no mar da Praia Mansa apenas para "reconhecer" o local. Mais uma vez a Webtreino deu um show de organização nesse evento! 

Já no domingo a prova, que como falei, vai ganhar um post próprio mas posso adiantar que foi MUITO legal. O SESC Triathlon Caiobá é realmente uma festa do triathlon brasileiro. Participar dessa prova que é feita com bike de estrada e vácuo é algo muito diferente do que estamos acostumados na maior parte do tempo. É preciso uma certa estratégia e isso torna a prova bem mais dinâmica. Fora que a participação de 1200 atletas deixa qualquer um de nós feliz. Não por acaso as inscrições acabam em menos de cinco minutos. 

De agora em diante todo o foco no Ironman Brasil 2016 com um pouco menos de intensidade e bem mais resistência. 

E para brindar essa semana, chego em casa e recebo esse pequeno "mimo" da franquia Ironman. Saber que mesmo tendo sido desclassificado no Ironman de Floripa no ano passado (ficando com zero pontos nessa prova que foi a que mais valia do meu calendário) obtive o "status" de AWA prata ficando entre os 5% dos melhores atletas da minha categoria realmente me dá bastante motivação para logo logo iniciar a segunda metade (e mais sofrida) desse ciclo. 


Comentários

  1. Putz, prancha abdominal intercalada com a natação? Isso é tortura mesmo!
    Bons treinos e um grande abraço,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi realmente de matar, Dani! kkkkkk
      Bjs

      Excluir
  2. Parabéns amigo. O meu caso, dos meus tempos ainda não terem aparecido no site, estão uma novela, toda hora mando email perguntando e dizem que vão resolver, depois nada, to de saco cheio e já disse que não vou mais fazer provas com eles. Vamos ver até quando vai essa novela.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz que m&ˆ@%&^ isso hein, Fábio!?
      Que se resolva!
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas