Ironman Brasil 2016 - Semana 9

É o fim da nona semana, ou seja, semana que vem estaremos na METADE do caminho. 
Assim como semana passada, essa também foi um pouco atípica, pois vim de uma prova domingo então o início dela foi um pouco mais leve.

Segunda apenas uma natação beeeeem leve e com pouca distância. 1500m de uma "recreação" na piscina apenas para soltar a musculatura. :-)

Terça um pedal já normal com um pouco mais de 40Km de treino de força, ou seja, ida para Campo Largo sempre no volantão e marcha bem pesada. Aqui cabe um adendo. Essa prova, mesmo com bastante intensidade, por ser mais curta não me deixou com fadiga muscular então as coisas logo entraram nos eixos. Treino de terça já saiu bom.

Quarta é dia de treino oficial de tiros no Barigüi com a equipe, porém essa vez por conta da prova fizemos um fartlek de 12Km ao invés de tiroteios extremamente intensos. Treino gostoso com uma turma muito legal como sempre! Já ao meio-dia uma natação com alguns estímulos já para voltar a assustar o corpo. 

Já na quinta 50Km de bike no sentido novamente de Campo Largo mas essa vez com "relação livre", sem necessidade de treino de força especificamente. Fomos eu e o amigo Serginho, o pedal saiu redondo apesar da tempestade que caiu por uns 5 minutos já em Campo Largo somente para sujar minha bike e a todas as minhas vestimentas. :-)

Final de semana quase chegando e na sexta o que me foi reservado foi o longo de corrida que saiu a melhor corrida longa do ano. Não por tempo, pace, etc. Pura e simplesmente pela sensação e pela forma como a corrida se desenvolveu. Estava me sentindo MUITO confortável (como devem ser os longos), leve, sem dores, cansaço ou desconforto. Toda a corrida saiu de uma forma como há muito tempo não saía. Por mim ficava correndo mais e mais ainda, pena que tinha que ir trabalhar e, além disso, obedecer a planilha. Já na hora do almoço uma natação sem alguma série absolutamente desesperadora.

Sábado pedi um off para o treinador, no que fui prontamente atendido. Dia de dar uma atenção para esposa em comprinhas para o bebê fora de Curitiba. Foi gostoso demais, mas admito que olhar lojas me cansa mais que qualquer treino! 

Já domingo um longo de ciclismo com bastante inclinação e depois uma corrida de vinte minutos na chegada. Começam agora de novo as transições após os longos de pedal. O trajeto escolhido foi a Serra do Mar pela BR277 Praias. Fazia tempo que não descia (e consequentemente subia) a serra. Treininho sofrido esse, ainda mais que amanheceu frio e com chuva na cidade. Confesso que pensei em abortar o treino! Ao chegar foi só o tempo de calçar o tênis e sair para correr os vinte minutos que, desde o ano passado notei, costumam sair bons depois desses longos pedais. Não posso deixar de agradecer minha parceira de #timedobem Ju Ramos que deu um apoio nesse treino de pedal pela serra afora! #timedobem é #timedobem! Se ela não se tivesse oferecido para dar essa "mãozinha" talvez eu tivesse partido para um plano B e não descido a serra, o que seria uma pena, pois o treino na serra foi excelente e todo feito com pista seca! 

Havia mais de ano que não subia a serra da BR277 Praias 
Hoje com carro de apoio e tudo

Comentários

  1. Lendo seus relatos, sempre fico ansiosa pela chegada das minhas provas alvo do ano, só mês que vem começo a treinar de verdade para a Meia de Floripa, mas já tô ansiosa pelos longões.
    Bons treinos e um abração,
    Dani.

    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre se sente melhor quando tem um objetivo grande né, Dani?
      Bons treinos aí também.
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas