Ironman Brasil 2016 - Semana 15

Vamos ao relato dessa semana atípica, pois teve um feriado no meio do caminho. A programação da Webtreino contemplou várias atividades no feriadão, porém infelizmente eu tive que trabalhar na sexta-feira então fiquei com uma semana diferente da maioria. Ainda assim meu treinador ajustou de uma forma legal que pude aproveitar para fazer meu longo de corrida em um dia sem trabalho, o que ajuda bastante considerando que estamos já com 30Km de corrida. 

Segunda foi dia daquele fartlek de 12Km com algumas variações de ritmo para que o treino fique menos monótono. Apesar de um treino duro no domingo estava me sentindo bem, com menos cansaço que nas semanas anteriores. Consegui correr sem estar com muitas dores pelo corpo. Já ao meio-dia algumas séries de pernas na natação para ajudar na "recuperação". :-)

Terça fiz um ciclismo solitário de força para Campo Largo. Ninguém se manifestou então saí no meu horário habitual. Acabei encontrando bastante gente pedalando pelo caminho, especialmente o pessoal da Mannochio que vai sempre em peso desde cedo para estrada. Sempre bom ter bastante gente pedalando na rodovia, pois dá um pouco mais de segurança para alguma eventualidade estando sozinho. Treino excelente e muito encaixado. Como comecei a semana me sentindo bem esse treino acabou saindo bom também. 

Belo amanhecer na terça-feira...  aproveitar porque a frente fria está chegando segundo os informes... 
Já na quarta de manhã fiz um outro fartlek, esse um pouco mais pesado e diferente. 16Km sendo 2Km de aquecimento e depois 14Km repetindo o seguinte: 
  1' ritmo 3 por 1' ritmo 1
  2' ritmo 3 por 1' ritmo 1
  3' ritmo 3 por 1' ritmo 1

Até parece um treino molezinha mas ao final do treino as pernas estão relativamente cansadas, ainda mais a essa altura do campeonato. E meio dia lá estávamos nós de novo na água para uma série principal de 15x 100m sendo sempre dois moderados e um forte. Treino saiu bem constante sem que forçasse muito no início quebrando no final. 

Quinta houve uma grande mudança na minha rotina, pois normalmente pedalo. Como foi feriado meu treinador encaixou os 30Km de corrida nesse dia, o que me ajudou muito na logística profissional, pois correr 30Km antes do horário de expediente não é fácil. Foi um treino que não gostei muito, achei que não foi plenamente encaixado no ritmo. Saí de casa e fui rodar no Parque Barigüi, pois o trajeto era plano. Senti um pouco de cansaço, um pouco pesado, enfim, saiu em uma toada constante mas não exatamente como eu queria. Bola para frente, semana que vem tem mais um longo e tentamos ajustar. 

Na sexta, algo também diferente, pedal regenerativo que tive que fazer para Campo Largo, pois o horário do trabalho era mais restrito para eu inventar novos trajetos. Fui sozinho até o segundo viaduto em um ritmo bem leve, usando volantinho em todas as subidas do trajeto. Um dia lindo nasceu e foi legal curtir um pedal bem descompromissado, somente para girar leve leve. Já no horário do almoço uma natação com séries moderadas o tempo todo e mais 3300m para a planilha. 

No sábado um intervalado de ciclismo feito na BR277 Praias onde a série principal era de 3x 10Km ritmo 3 com 3Km de intervalo ativo. Fiz sozinho e, apesar do vento forte aumentando conforme o tempo passava, o treino saiu bem certinho, com um primeiro e um terceiro tiros exatamente iguais. O segundo um pouco abaixo, pois tive que fazer o retorno no meio do tiro. 

Domingo, já que não pude fazer o longo junto do time, combinei com alguns parceiros (Andrey e Erico) que também não puderam e fomos fazer o tradicional treino da Volta do Litoral. Saímos de Curitiba bem cedo, descemos pela BR277 até Morretes e depois subimos pela estrada da Graciosa e completamos pela estrada Dom Pedro até chegar novamente na BR277 praias. É um treino bastante duro aqui na região, ainda mais se levarmos em conta que toda subida da Graciosa é em trecho não asfaltado. Pelo menos um dia inteiro sentindo o corpo inteiro trepidar. Além disso o vento estava fora do normal, especialmente nos últimos 15Km do treino onde manter 25kph de média era um desafio. A vontade era de parar e chamar um táxi. 

Passando por Morretes... 
E agora são praticamente mais quatro semanas de treinos efetivos e mais a semana da prova. É...  chegou. 

Comentários

  1. Caaara, se esse vento foi ontem eu peguei o miserável em urubici... tive vontade de parar, dormir e esperar passar kkkk, e pegava de frente no final depois de 180 km de sobe e desce constante... coisa boa, só que não hahahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mesmo Pina porque pegamos exatamente no final. Os últimos 15Km foram fazendo força para manter 25kph. Lazarento! kkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas