Ironman Brasil 2016 - Semana 17

Finalizamos mais uma semana, esta bastante especial onde ocorreu o tradicional simulado Webtreino "pré Ironman". 

"Vamos começar do começo". Segunda-feira foi dia de nadar e, claro daquele fartlek tradicional que se faz com as pernas bastante cansadas. É um treino que normalmente faço sem muita vontade mas que é necessário. 

Terça um pedal com um contratempo no caminho...    esse é o dia que faço um treino de força pedalando até Campo Largo, sempre com marcha pesada e cadência baixa. Saí sozinho nesta terça-feira e ainda na ida, meu porta treco caiu do suporte e foi para o meio da estrada. Um caminhão passou e ele se salvou mas veio o segundo e não teve jeito, esmagou tudo e fiquei rigorosamente sem nada de recurso para alguma emergência. Câmaras, espátulas, ferramentas, etc. Tudo perdido. Teria praticamente toda a volta para fazer sem nada disso então tratei de encontrar alguém para me "escoltar" na estrada. Logo depois de começar a última subida para CL encontrei duas amigas da Manocchio e voltei com elas para casa. Devo esse treino para a Giovana e a Amanda que me proporcionaram uma volta para casa em segurança. :-)

Quarta mais um dia de nadar e correr e esse dia foi muito bom. Logo cedo um longo absolutamente encaixado logo cedo, onde me senti bem nos 30Km com inclinação o tempo todo. Fazia tempo que buscava um treino longo encaixado assim. Meio-dia uma natação igualmente boa com uma série principal bem consistente. 

Quinta tiros de bike. Por ser uma série principal de tiro curto (1Km) optei por fazer no velódromo mesmo. Saiu uma série boa em um dia que não estava frio, o que colaborou bastante. 

Sexta uma corrida mais curta logo cedo, pois sábado haveria o simulado na praia. 12Km no parque logo cedo em um ritmo 2 sem forçar em momento algum. Depois ao meio-dia, quando achei que teria uma série principal tranquila, veio 4x de 3x 100m forte por 200m braçada solto. Mais uma série que saiu bastante consistente e que gostei bastante, apesar de que os 12 tiros de 100m forte deixam a gente com os braços bem cansados. :-)

Na sexta final do dia passei na Dentro D'água para pegar meu macaquinho que vou utilizar no Ironman Brasil 2016. Ele ficou realmente lindo e não tenho como agradecer o apoio da DD nessa caminhada! 

Macaquinho aprovadíssimo para o Ironman Brasil 2016
Sábado, enfim, o simulado Webtreino em Caiobá. Fui com a Ju Ramos logo cedo para praia e chegamos na praia por volta de 7 e meia da manhã. Arrumamos as tralhas e a Webtreino deixou tudo pronto para um GRANDE evento. Contrariando a previsão, não tivemos chuva e o dia saiu perfeito. Uma estrutura fantástica montada pelo time e um treino absolutamente redondo, mesmo com mais uma vez eu tendo problemas com meu suporte do braço no guidão da bike. Foi bom para que eu providencie um novo até o Iron, pois esse me deixou na mão pela terceira vez. Com 60Km (dos 170Km que fiz) fiquei sem e tive que apoiar o braço no guidão. O cotovelo dói bastante hoje mas pude fazer um simulado onde pensei que no Iron algumas coisas podem acontecer no caminho e temos que saber lidar com isso. Foi um treino para guardar na memória para sempre. 

Cotovelo no "seco" boa parte do ciclismo... 
Um BELO time no simulado... 

Comentários

  1. Tá chegando!!!
    E eu aqui na torcida pelo seu sucesso!
    Abração,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dani. Obrigado pela torcida de sempre! Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas