Ironman Brasil 2016 - Semana 18

E vamos ao relato dessa que é a penúltima semana antes da semana da prova. Quis o destino que nessa semana ocorresse algo raro. Tive que abortar dois treinos (ciclismo). Não lembro até agora de ter abortado um treino nesse ciclo mas tem dias que realmente a gente precisa.

Segunda já começou um pouco atípica, pois deveria ter feito um fartlek de corrida mas estava cansado e meio preocupado com algumas coisas pessoais e fiz um treino somente regenerativo, todo rodando fácil no parque. Depois ao meio-dia a natação já foi melhor.

Na terça é que "matei" o treino. Os problemas persistiam, a chuva apareceu, tive mais problemas ainda no trabalho, cheguei tarde em casa e não tinha condições de fazer um treino no rolo. Seria pura tortura para cumprir planilha. Não seriam 50Km de bike em uma terça-feira já em fase de início de polimento que me fariam falta. Deixei de lado e fui descansar o corpo e a mente.

Até por conta de não ter treinado na terça, o treino de tiro de quarta saiu bom, com pequenos blocos em ritmo 4 e séries de 1Km em ritmo 3. Fiz sozinho no parque, pois precisava chegar cedo ao trabalho e não poderia esperar o coletivo da Webtreino. Na natação mais um bom treino, não tanta intensidade mas um pouco mais de volume. No total 4300m nadados. 

Quinta-feira voltei para estrada. Dia meio feio, pois havia chovido a noite toda. Atrasei um pouco a partida para ver se a chuva continuaria ou pararia e resolvi arriscar. Tive a sorte da chuva parar e fazer toda volta com pista seca. Foi um treino solitário onde havia 30Km em ritmo um pouco mais forte. Infelizmente bem no início da parte mais forte tive um pneu furado o que quebra um pouco o ritmo mas isso faz parte e quem está na estrada está sujeito. Ao final, uma alegria enorme em ter voltado para a estrada depois de não ter treinado terça. 

Já na sexta um longo que não é mais tão longo de corrida. 21Km começando bem cedo e em ritmo 2 sem forçar nada. Agora não é mais hora de colocar intensidade. O que tinha que ter feito de intenso já foi. Corri em ritmo 2 o tempo todo. Ao meio dia mais 4000m de natação com uma boa série de 3x de 400m sendo dois fortes e um fácil no meio para descansar. Algo que raramente acontece aconteceu. Fiz a segunda forte de 400m  melhor que a primeira. 

Sábado veio um novo pedal abortado. Não sei o que comi de estragado na sexta que tive uma noite horrível com muita diarréia e vômitos que me fizeram quase não dormir nada. Acordei melhor de manhã mas estava muito debilitado. Como o treino era um regenerativo de 60Km achei que era melhor me poupar para o longo de domingo do que me forçar a fazer um treino desses recém vindo de uma intoxicação alimentar. Falei com meu treinador e ele também me aconselhou a fazer isso.

Dormi bem sábado e, apesar de ter me alimentado pouco, pois não tive muito apetite, acordei me sentindo normal domingo, apenas um pouco mais fraco. O treino consistia em um longo de bike até a Colônia Witmarsum (bastante subida) e depois 5Km de corrida. Meu treinador já havia me falado para fazer um ritmo tranquilo (mesmo antes do meu problema), pois agora não é mais hora de forçar. Depois então, realmente saí disposto a fazer um ritmo mais leve e focar no volume (4:30hs). De qualquer maneira notei que mesmo que quisesse não teria muita força para fazer diferente, pois ainda me sentia um pouco debilitado. Mas do jeito que pedalei as coisas fluíram, apesar de um vento como poucas vezes eu vi na vida. Cheguei a pedalar a 12 km/h fazendo força em alguns momentos de tanto vento. 

As recompensas de pedalar em Witmarsum
Feito o ciclismo, saí para a corrida de 5Km disposto a fazer mais leve também e aí as coisas complicaram. No meio da corrida voltou muito enjôo com o estômago ficando uma pedra. Me arrastei até em casa fechando os 5Km mas a corrida foi sofrível. Depois disso foi descansar para poder iniciar a segunda-feira de maneira recuperada. 

Comentários

  1. Ótimo relato, como sempre, semanal parceiro! Firme e forte nesse Iron que vai ser 'pegado'.

    Muito boa semana, bom trabalho e descanso.

    Forte abs, Ulisses Arruda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo!!! Iron vai ser pegado, sem dúvidas kkkk.
      Abração!

      Excluir
  2. Não vai ter pra ninguém esse ano amigo. Não esquece de levar dinheiro em moeda estrangeira rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho cacife para isso não, meu amigo! Kkkkk. Mas valeu a força! Abração. Nos vemos lá!

      Excluir
  3. Boa sorte e parabéns por tudo! Nos vemos lá... Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Wagner, obrigado parceiro. Nos falamos em Floripa! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas