Ironman Brasil 2016 - Semana 19

Quis o destino, mais uma vez, que a penúltima semana - e a última antes da semana da prova - fosse conturbada. Tudo havia começado bem na segunda com um treino regenerativo de corrida no parque logo cedo e uma natação tradicional na hora do almoço. 

Depois, na terça-feira, um ciclismo de força em marcha pesada para Campo Largo onde o mesmo saiu exatamente como mandava a planilha, ou seja, mesmo com trajeto de terreno variado, todo treino feito em uma relação 53/11, e uma cadência bem baixa fazendo força o tempo todo. 

Pouco antes do meio-dia da terça, porém, fui surpreendido com a notícia do falecimento do meu pai no Rio Grande do Sul. Uma notícia muito triste e que abalou repentinamente toda a família. Foi só o tempo de passar em casa para pegar uma mochila e então um voo para Porto Alegre de onde voltei na quarta à noite. Já vinha com alguns problemas relativos à reforma do meu apartamento, quando então fui surpreendido com essa notícia. Semana de muita dificuldade mas que nos faz ter mais forças para seguir em frente.

Estando de volta a Curitiba, de licença por cinco dias, em meio a alguns problemas a resolver, retomei os treinos e meu treinador perguntou se eu não podia fazer uma transição ao invés de somente um treino de ciclismo. Aceitei e então pedalei 50Km até Campo Largo novamente, com um vento BASTANTE forte no retorno. Ao chegar corri mais 10Km no entorno da minha casa para completar a transição. Depois disso perguntei ao meu treinador se teria uma forma de nadar um pouco também, pois eu queria inclusive usar a roupa de borracha. Ele prontamente me falou que eu poderia nadar uns 1500m em um ritmo não muito forte na parte da tarde. Arrumei um esquema na Nado Livre e 16hs estava na piscina onde saiu um treino de 1600m com a roupa de borracha. Gostei da forma como me senti com ela, pois no simulado acho que coloquei com um pouco de pressa e me senti meio preso nos braços. 

Já na sexta foi dia do último longo de corrida, um treino de 18Km feito totalmente no parque Barigüi. Estava me sentindo fisicamente bem e o treino fluiu da forma desejada. Em seguida voltamos à piscina para um treino com série um pouco mais intensa. Mais um treino que saiu encaixado, apesar de já estar louco para somente regenerar. 

Sábado tinha um treino regenerativo que seria feito em trajeto plano, porém o tempo no final de semana em Curitiba estava horrível. Resolvi esperar um pouco e vi que na direção Campo Largo (terreno variado) não estava chovendo. Optei por ir para lá e fiz um treino em ritmo tranquilo somente para regenerar. Escapei da chuva me dando bem no treino. 

Regenerativo solitário a Campo Largo... 
Domingo mais uma vez São Pedro não colaborou e, depois de dezenove semanas, tive que apelar para um longo de bike no rolo. Por sorte era um longo já não tão longo. Fiz duas horas de rolo assistindo o Giro d'Italia e depois parti para a esteira do prédio para correr os 5Km da transição que já se tornou uma tradição no domingo. Treino feito com uma certa dose de sofrimento, pois estou desacostumado a pedalar no rolo, ainda mais treinos de mais de uma hora. De qualquer maneira o dia no domingo realmente não permitiu qualquer atividade ao ar livre. 

Começando a arrumar as malas da viagem... 
E com essa semana difícil chegamos ao final dos treinos pré prova. Agora inicia a semana da prova, onde terça-feira final do dia já estarei em Floripa. Agora é curtir esse momento pelo qual me dediquei por quase um semestre. Como sempre digo, o caminho muitas vezes é mais importante que o destino. Nesse caso é, pois para nós que amamos esse esporte, treinar para essa prova é bom demais, mesmo com todo sofrimento envolvido. 

Comentários

  1. Meus sentimentos, amigo, muita Força e Luz neste momento. Meu carinho.

    ResponderExcluir
  2. Pô que amigo, que pena. Força nessa hora, sinto muito. Corre por ele domingo que vem.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos meu amigo. Espero que estejas bem e que faça uma prova linda. <3

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos, guerreiro! Que Deus o tenha, certamente... Desde já agora é o momento de trabalhar fortemente o psicológico e fracamente o corpo (polimento). Estou na torcida pelo seu melhor.


    Forte abs! Ulisses Arruda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas