Estamos de volta... espero...

Bom... depois de um longo e tenebroso inverno vamos a mais uma nova tentativa de manter o blog no ar. Gosto de escrever sobre o triathlon além de, obviamente, praticá-lo. 

Primeiramente uma certa satisfação. Em janeiro quando acabou a licença maternidade da minha esposa e meu filho começou no berçário a mudança de rotina e do nível de cansaço foi grande. Precisei de um tempo recluso para me reorganizar. Tive que mudar minha equipe em função de novos horários de treinos e de trabalho. Com isso também abortei as duas provas que faria no primeiro semestre (SESC Triathlon Caiobá e Ironman Brasil) por ter ficado dois meses parado. Muita coisa mudou mas não vou ficar gastando "saliva" aqui com isso. 

A partir de março comecei a treinar com nova equipe em horários diferentes e aos poucos o condicionamento foi voltando ao normal. Levou um tempo com bastante sofrimento mas voltou. Atualmente estou num nível já como antigamente - talvez até melhor - e me preparando para a próxima prova, o Ironman 70.3 de Maceió que ocorrerá no dia 6 de agosto em...   Maceió, logicamente. :-)

Foram mais de quatro anos treinando com a Webtreino e com meu treinador por lá, o Fábio Bronze Moreira. Mudar de equipe é um processo traumático mas que no meu caso foi necessário em função dos horários que passei a ter disponíveis. Não tenho palavras para agradecer todo tempo que estive na "Web" e o tanto de amigos que fiz por lá e que continuam até hoje. Quanto ao meu treinador uma gratidão eterna e aquela sensação de que uma coisa nunca vai mudar. Foi ele quem me ensinou a fazer triathlon. Não sei se sou bom aluno mas ele eu garanto que foi um ótimo professor sempre. Lembro quando fiz a primeira corrida com ele no parque e expliquei que estava inscrito para o Ironman 2013 (isso na metade de 2012). Imagino que ele deve ter pensado: "Mais um que vai treinar para um Ironman e mal sabe correr". A evolução veio e foram três prova dessas sendo treinado por ele e mais vários 70.3. Uma confiança enorme e uma gratidão para o resto da vida. O que fica é uma grande amizade e vários encontros em treinos, afinal de contas não é muita gente que se aventura pelas estradas e pelos parques nas mais adversas condições. MUITO OBRIGADO! 


Agora a vida segue e consequentemente os treinos também. Com a mudança do meu horário de trabalho tenho treinado em horários que variam entre 9hs e meio dia podendo variar dependendo da logística necessária no dia. E assim vamos caminhando para mais um "meio Iron". O calendário do Training Peaks não nos deixa esquecer. 

Estamos aí pessoal, quem quiser conversar basta usar os comentários, Facebook ou Strava. O Instagram continua "em suspenso" por falta de tempo disponível. Trabalho, família, filho de um ano, triathlon de longa distância e várias redes sociais acaba sendo uma equação complicada em termos de tempo. :-)

Comentários

  1. Que show Miltão. E essa Felt aí é top hein...
    Eu to bem parado aqui em Joinville, mas mudamos para uma casa essa semana, e viemos morar perto da estrada da ilha, onde o povo faz os treinos. Onde eu morava era muito bom mas eu tinha que treinar na BR sozinho e isso foi me desanimando.
    Volte com tudo.
    Abraços, Fabio Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo! Cara que bom te de ver de volta também. Andei parado por um tempo mas já estou com força total focando Maceió. Legal que vai voltar a pedalar de novo.
      E o Iron ano que vem? Partiu? Eu não fiz esse ano mas ano que vem me inscrevi. Espero fazer. Kkkk
      Abração!

      Excluir
  2. Mas que bom que retornas, amigo. Agora mais focado, é só treinar, manter o ritmo e participar, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivana. Que bom te ter por aqui de novo. Sim, mais focado que nunca. Logo logo tem post novo no ar. Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas